Lisboa, 31 mai 2011 (Ecclesia) – O presidente da VOX – associação mundial das rádios católicas de expressão portuguesa – manifestou esta terça-feira a sua satisfação pela eleição de D. João Carlos como bispo auxiliar de Maputo.
“É um irmão muito próximo de todos nós, num país irmão, comprometido connosco na presença da Igreja e da Boa Nova através das rádios” realça o padre Armando Duarte, numa carta enviada à Agência ECCLESIA.
D. João Carlos Hatoa Nunes, de 43 anos, era até agora pró-Vigário geral, Chanceler da Cúria e pároco de São Francisco de Assis, no município de Matola.
Do seu currículo consta uma passagem pela área da comunicação social, onde desempenhou as funções de diretor da Rádio “Maria Moçambique”, entre 2005 e 2007.
A indicação do sacerdote como novo bispo auxiliar para a arquidiocese de Maputo, capital moçambicana, foi tornada pública no passado dia 25 de maio, depois da aprovação da Santa Sé.
O residente da VOX espera que “a elevação do novo bispo” contribua para uma “aposta pastoral nos meios de comunicação”, tornando-os “instrumentos privilegiados para a nova evangelização”.
JCP