Organização católica já disponibilizou «25 mil euros» de ajuda de emergência

Foto: Lusa

Lisboa, 25 mar 2019 (Ecclesia) – A Cáritas Portuguesa vai promover hoje uma conferência de imprensa sobre “a forma de atuação” e os objetivos da campanha de apoio a Moçambique, a partir das 15h00, na sede da Conferência Episcopal Portuguesa, em Benfica.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a organização caritativa da Igreja Católica informa que vão estar presentes o presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana, D. José Traquina, e o presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio Fonseca.

Na conferência de imprensa vai haver uma ligação direta a Moçambique, sobre a “realidade vivida no terreno”, com o secretário-geral da Cáritas Moçambicana, Santos Pedro Gotine, e o especialista de emergências da Cáritas Internacional, John Coughlin, que estão em Maputo.

Desde a passagem do Ciclone Idai pelo país lusófono, a Cáritas Portuguesa mobilizou-se com a congénere moçambicana e a ‘Caritas Internationalis’, acompanhando “de perto a situação no local” e apoia para que exista “uma resposta rápida de emergência”.

Neste contexto, já disponibilizou “uma verba de 25 mil euros”, do Fundo de Emergências Internacionais da Cáritas Portuguesa, e através desta conta “têm sido muitos os portugueses que têm manifestado a sua solidariedade para com a população de Moçambique”.

A Cáritas Portuguesa convida “todos os órgãos de comunicação social” para estarem presentes esta tarde, às 15h00, na sede da Conferência Episcopal Portuguesa (Quinta do Bom Pastor, Estrada da Buraca, 8-12, 1549-025 [Benfica] Lisboa).

CB/OC

Moçambique: Cáritas envia ajuda de emergência

Partilhar:
Share