Missões: Algarvios contribuíram com 27 mil euros nos últimos dois anos

Lisboa, 19 out 2012 (Ecclesia) – As comunidades católicas algarvias contribuíram nos últimos dois anos com cerca de 27 mil euros para a implementação de projetos missionários em Portugal e no estrangeiro.

Segundo a edição de hoje do jornal Folha do Domingo, “nos peditórios, realizados em 2010 e 2011 nas celebrações dominicais, foram angariados, respetivamente, 14.925 e 11.864 euros”.

“No último ano o donativo foi entregue à Obra de Propagação da Fé, organização da Santa Sé que apoia projetos eclesiais e humanitários, para a realização de iniciativas nos Camarões e para a ‘Domus Missionalis’, fundação do Vaticano que apoia a formação de jovens padres em Roma, oriundos de territórios de missão”.

A publicação algarvia revela ainda que parte das verbas seguiram para a “Obra de São Pedro Apóstolo”, organismo pontifício “que atribui bolsas de estudo a seminaristas” e para “a Obra da Santa Infância”.

Esta entidade, também dependente da Santa Sé, apoia projetos ligados ao desenvolvimento dos mais novos nos países mais carenciados e, neste caso, os donativos serviram o “Burkina Faso”.

FD/JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top