Missionários Redentoristas iniciaram Capítulo Geral

Começou hoje em Roma o 24.º Capítulo Geral dos Missionários Redentoristas, dedicado ao tema “Reestruturação para a Missão: Esperança em Acção”. Os cerca de 110 delegados, representando os quase 5500 religiosos que vivem e trabalham em 78 países, vão reunir-se no órgão supremo da Congregação para a avaliar e determinar a sua orientação futura.

Uma comissão internacional de Redentoristas irá apresentar à assembleia o relatório de um estudo sobre as estruturas da Congregação, que realizou nos últimos seis anos. Os religiosos esperam que a análise deste documento reforce a capacidade dos missionários para anunciar a mensagem cristã aos pobres.

O actual Superior Geral, Pe. Joseph W. Tobin, 15.º sucessor do fundador, Santo Afonso Maria de Ligório, completou dois mandatos de seis anos, o máximo permitido pelos Estatutos da Congregação. Por isso, o Capítulo Geral vai eleger o seu sucessor e designar seis Conselheiros para o assessorar.

A assembleia começa os seus trabalhos com um dia de retiro pregado pelo Arcebispo Gianfranco Gardin, secretário da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica.

Nos próximos dias, os delegados vão ouvir do Pe. Tobin um relatório sobre o estado da Congregação, antes de passarem a outras tarefas. Espera-se que o Capítulo Geral tenha a duração de cerca de um mês.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top