Missionários da Consolata levam jovens até Santiago

Cerca de 30 jovens iniciaram caminhada de fé e de revisão de vida

Aproveitando este Ano Santo Jacobeu, os Missionários da Consolata, através do seu Departamento de Pastoral Juvenil e Animação Missionária, convidoaram jovens de todo o país a deixarem um pouco de lado a azáfama do dia-a-dia e a fazerem-se à estrada, numa experiência de fé e oração.

O convite foi difundido através do blog CJovem, e aqueles que responderam afirmativamente enviaram um email com a frase “Eu quero caminhar”.

O grupo partiu hoje de comboio para a região espanhola de Ponferrada, onde darão inicio a uma caminhada de 220 kms até Santiago de Compostela.

A comitiva integra jovens de Lisboa, Fátima e Porto, com idades entre os 17 e os 35 anos. Vão ser acompanhados por um padre, uma irmã, um seminarista e 3 leigos, que integram a Pastoral Juvenil dos Missionários da Consolata.

O P. Luís Maurício, responsável pela iniciativa, disse à ECCLESIA que o objectivo da caminhada, para estes jovens, é “sobretudo prepararem o coração e fazerem uma revisão de vida”.

O sacerdote acrescenta que “para muitos dos participantes, esta é a primeira oportunidade que têm para amadurecer a sua fé”.

Cada dia da peregrinação vai ter um tema a reflectir, relacionado com a Vida. Os jovens vão poder conversar acerca de vários assuntos, “relacionados com os medos que têm, as escolhas que têm de fazer, os desafios e os fracassos que enfrentam, tudo elementos que fazem parte da construção da nossa vida”, adianta o P. Luís Maurício.

Mas o tempo de caminhada não vai consistir apenas de diálogo. Os Missionários da Consolata vão propor outro desafio aos jovens, “talvez o maior deles todos”, adianta o sacerdote.

 “Trata-se de um dia inteiro de silêncio, numa altura em que vamos ter uma paragem, na localidade de Cebreiro”, revela.

 A chegada à catedral da cidade de Santiago de Compostela, onde está sepultado o apóstolo São Tiago, está prevista para dia 14.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top