Porto, 21 jul 2017 (Ecclesia) – O pároco de Nossa Senhora da Boavista, na Diocese do Porto, informa que um grupo de voluntários do projeto ‘VIN POR TI’ viajou para Baucau, em Timor –Leste, para promover, sobretudo, “ações de formação de professores de português”.

Numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, o padre Feliciano Garcês explica que a missão 2017 vai contar ainda com ações de formação pastoral, organização de bibliotecas, e carpintaria para além das “ações de formação de professores de português em várias escolas de Baucau”.

Antes da viagem do quarto grupo missionário, o projeto Voluntariado Internacional por Timor enviou um contentor com “dicionários, gramáticas de português e livros” que vão distribuídos pelas escolas da Diocese de Baucau.

O padre Feliciano Garcês, pároco de Nossa Senhora da Boavista, na Diocese do Porto, informa ainda que com os voluntários viajou também o vigário paroquial, o padre Humberto Martins.

O ‘VIN POR TI’ promove ações de solidariedade, nas áreas da pastoral, da educação, da saúde, da formação profissional e da comunicação social, na Diocese de Baucau, em Timor Leste.

O projeto de ‘Voluntariado Internacional por Timor’ foi lançado em 2014 na paróquia portuense de Nossa Senhora da Boavista e para acompanhar o trabalho desenvolvido existe um sítio online – http://vinporti.wix.com/vin-por-ti – e têm página na rede social Facebook.

CB

Partilhar:
Share