Cabeceiras de Basto, 30 ago 2018 (Ecclesia) – A romaria em honra de Nossa Senhora dos Remédios do Arco de Baúlhe (Cabeceiras de Basto), Arquidiocese de Braga, comemora, a partir de hoje, 300 anos de existência.

O primeiro fim-de-semana de setembro é sempre a data escolhida para acolher a festa, arrancando a romaria hoje, 30 de agosto, e termina no dia 2 de setembro.

Nas comemorações deste ano, os festejos irão estender-se pela semana seguinte, culminando no dia 8 de setembro, dia oficial das celebrações em Honra de Nossa Senhora dos Remédios, lê-se no programa enviado à Agência ECCLESIA.

No primeiro dia realiza-se o “Jantar dos 300 anos”, no qual toda a comunidade é convidada a participar.

Este domingo, 2 de setembro, às 11h00 horas, começa a missa em honra de Nossa Senhora dos Remédios e durante a tarde, acontece a Procissão do Triunfo, “com dezenas de andores adornados pela população arcoense”, refere a nota.

Durante a semana seguinte, de 3 a 8 de setembro, a comissão de festas tem reservado uma série de eventos tal como uma tertúlia sobre os «300 anos da Romaria» e uma exposição de «20 anos de Romaria», salienta.

LFS

Partilhar:
Share