Ferreira do Alentejo, 03 abr 2019 (Ecclesia) – O bispo de Beja presidiu ao encontro intercultural na Paróquia de Ferreira do Alentejo ,que recebeu ‘Mala da Partilha’, organizado pela Cáritas Diocesana de Beja e a Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, no âmbito da iniciativa «Partilhar a Viagem».

Na nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, a Paróquia de Ferreira do Alentejo informa que D. João Marcos assinalou a missão cristã na “inculturação e no acolhimento”, sendo “urgente fazer pedagogia para que haja maior abertura de espírito e mais solidários” com todos que “fogem dos seus países à procura de segurança”.

O bispo de Beja, que presidiu a Eucaristia este domingo na paróquia alentejana, destacou a importância de iniciativas como a da ‘mala da partilha’, que tem “histórias de vida”, para “acolher, ajudar, integrar e encaminhar” que vem ao encontro.

Depois de Beja, a “mala da partilha” ruma até à Diocese do Funchal, no Arquipélago da Madeira.

Com esta iniciativa, no âmbito da campanha ‘Partilhar a Viagem’, a Cáritas Portuguesa quer “contribuir” para “um melhor entendimento e uma abordagem positiva e humana” sobre a viagem migratória e os seus desafios.

“A Mala da Partilha pretende criar e promover oportunidades para que as comunidades se abram àqueles que vieram de outros lugares do mundo, ou, até mesmo, de outros lugares do país e que trazem consigo histórias de viagem que explicam a razão pela qual saíram de sua casa, quais as dificuldades que encontraram, quais as dificuldades que tiveram de superar”, desenvolve a organização católica portuguesa no seu sítio online.

Esta atividade está a ser promovida em conjunto entre Cáritas diocesanas e Secretariados diocesanos, com o apoio da Cáritas Portuguesa e da Obra Católica Portuguesa para as Migrações.

CB/OC

Partilhar:
Share