Migrações: Papa pede «amor» e «inteligência» aos responsáveis católicos

Francisco assinalou centenário da morte de Santa Francisca Cabrini, padroeira dos migrantes

Cidade do Vaticano, 19 set 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco enviou uma mensagem às Missionárias do Sagrado Coração de Jesus (Cabrinianas), reunidas em Chicago (EUA), para assinalar o centenário da morte de Santa Francisca Cabrini, padroeira dos migrantes.

“As grandes migrações atuais precisam de um acompanhamento repleto de amor e inteligência, como o que carateriza o carisma cabriniano, em vista de um encontro de povos que enriqueça todos e produza união e diálogo, não separação e hostilidade”, escreveu.

O Papa considera que os cem anos da morte de Santa Cabrini são um dos eventos principais que marcam este ano a vida da Igreja, elogiando o papel da religiosa no campo das migrações.

A santa italiana fundou uma congregação que hoje está presente em vários países, dedicando-se em primeiro lugar aos emigrantes da Itália que partiam para o continente americano.

“Da minha parte, com vivo afeto garanto-vos a recordação e a oração, seja porque a figura de Madre Cabrini sempre me foi familiar, seja pela especial solicitude que dedico à causa dos migrantes”, conclui o Papa, natural da Argentina e descendente de emigrantes italianos.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR