México: Igreja atenta à degradação social do país

Numa altura em que o México celebra 200 anos de independência, o arcebispo de Morelia, D. Alberto Inda, convidou toda a Igreja a “agir com sabedoria e responsabilidade diante dos desafios da pobreza, da deterioração social e dos atritos”.  

Numa carta pastoral, publicada pela Rádio Vaticano, o prelado defende que “os cristãos devem descobrir o dedo de Deus que escreve a História”, referindo-se ao modo como a Igreja não ficou calada perante os sofrimentos do povo.

Recorde-se que os bispos mexicanos publicaram, no início de Setembro, uma carta pastoral intitulada “Comemorar a nossa História de Fé, para comprometermo-nos hoje com o nosso país”.

O documento, de 50 páginas, era dedicado à população mexicana, e fala de um povo que sofre diariamente, mas que continua fiel a Deus e à Igreja.

“Para um católico, é necessário agradecer a Deus por estes 200 anos, especialmente pela liberdade, que é um dom de Deus e uma meta que se tem de reconquistar com esforço e generosidade”, sublinhou ainda D. Alberto Inda.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top