Media: «Uma Aplicação é um processo que requer manutenção contínua» – Juan Della Torre

Especialista argentino, que trabalha com o Papa, apresentou «guia»  para as APP religiosas

Foto: Agência ECCLESIA/CB

Fátima, 27 set 2018 (Ecclesia) – O especialista em marketing Juan Della Torre alertou hoje em Fátima que uma “aplicação não pode ser só uma criação”, exigindo um acompanhamento constante.

“É necessário perceber que criar uma APP não pode ser só uma criação mas faz parte de um processo e tem de haver manutenção contínua, com criatividade e profissionalismo”, disse, durante o workshop “Chaves para fazer uma App religiosa” nas Jornadas Nacionais de Comunicação Social e Digital.

O responsável pela produção mensal de ‘O Vídeo do Papa’ trouxe aos participantes das Jornadas de Comunicação Social as chaves práticas para a criação de uma APP, “numa realidade de 3,2 biliões de smartphones no mundo e de 92 mil milhões de APP que aparecem por ano”.

“Num universo tão vasto de aplicações é necessário perceber a necessidade de criar uma aplicação” e tendo em conta que “as marcas competem diretamente com a Igreja Católica porque querem chamar a atenção”, observou.

O primeiro passo deve ser perceber a necessidade de criar uma aplicação”.

Juan Della Torre referiu-se ainda ao Vídeo do Papa como “um projeto muito enriquecedor, por  perceber que é uma coisa que ajuda a mudar o mundo”.

A organização do evento adianta que nestas jornadas vai ser apresentado um estudo mundial sobre “social listening” no facebook e instagram, relativo aos interesses dos jovens com idades entre os 18 e os 25 anos.

As Jornadas Nacionais de Comunicação Social e III Jornadas Práticas de Comunicação Digital são organizadas pelo Secretariado Nacional das Comunicações Sociais e pela Rede Mundial de Oração do Papa, oferecendo conferências, workshops e debates com oradores de referência nas áreas da comunicação social e digital.

SN

6 passos para criar uma App

1 – Exploração criativa – qual a necessidade? para que serve? facilita a vida dos utilizadores?;

2 – Planeamento do projeto – o que fazer? para que fazer? quem fará? como o farão? Quando o farão? Quais os recursos que posso ter?

3 – Desenho – wireframes; formulários, botões, menu

4 – Desenvolvimento tecnológico – contratar profissionais

5 – Plano de comunicação – exemplo: “click to pray” – levar a rezar de forma fácil quotidiana e pelo Papa

6 – Manutenção e melhoria contínua – falhas, correções; atualizações, segurança e melhora – feedback

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR