Minissérie de quatro episódios tem estreia internacional no Festival de Cinema de Roma

Cidade do Vaticano, 20 out 2021 (Ecclesia) – O Papa vai protagonizar a minissérie ‘Stories of a Generation’ (Histórias de uma geração), que traz diálogos inéditos entre Francisco, idosos e jovens dos cinco continentes.

A obra documental, em quatro episódios, vai estar disponível na plataforma Netflix a partir de 25 de setembro e o seu primeiro episódio, ‘Love’ (Amor), tem estreia marcada para o Festival de Cinema de Roma, que decorre até domingo.

A série é inspirada no livro ‘Sharing the Wisdom of Time’ (Partilhando a riqueza do tempo), de 2018 (Loyola Press), com prefácio do próprio pontífice e 250 entrevistas e reflexões que promovem uma “aliança entre jovens e idosos”.

Produzida pela ‘Stand By Me’, a obra fala sobre homens e mulheres com mais de 70 anos de todo o mundo, que contam as suas histórias diante das lentes de jovens cineastas com menos de 30 anos, num total de 18 testemunhos sobre quatro grandes temas: amor, sonho, luta e trabalho.

Os quatro episódios são percorridos por uma conversa entre o jesuíta Antonio Spadaro e o Papa Francisco, que partilha histórias e memórias pessoais.

OC

Vaticano: O sonho do Papa? Uma aliança entre jovens e idosos

Partilhar:
Share