Grupo Renascença Multimédia evoca «sustentabilidade económica» para opção mas avança que «alternativas» estão em estudo para responder a público sénior
Lisboa, 04 jan 2020 (Ecclesia) – A Rádio Sim, do Grupo Renascença Multimédia, vai ser “descontinuada” por motivos de “sustentabilidade económica” estando a ser “encaradas” alternativas para o público sénior.
“Nestes 11 anos de vida, a rádio criou fortes laços através de um trabalho de grande proximidade a um público sénior que o Grupo Renascença Multimédia pretende continuar a servir”, indica um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
Destinada a um público “sénior”, a Rádio Sim estreou-se a 4 de agosto de 2008 e emitia canções dos anos 50, 60, 70 e 80.
“A Rádio Sim foi a primeira experiência de um projeto de rádio completamente estruturado a pensar no público sénior, mas, infelizmente, sem alcançar a indispensável viabilidade económica, apesar de todos os esforços desenvolvidos”, afirma a nota.
O Grupo Renascença Multimédia reconhece “um conjunto de personalidades e animadores de rádio que geraram grande empatia e amizade com os seus ouvintes, não só por via das emissões, mas também através das plataformas digitais”, estendendo um “agradecimento” a “todos os artistas portugueses” que colaboraram no projeto.
“A sua adesão e apoio ajudaram a manter até hoje esta rádio que apesar da decisão agora tomada, procurou servir do melhor modo possível um público para o qual muito poucos trabalham”, sublinham.
O Grupo Renascença Multimédia afirma que “outras alternativas para este público” estão a ser “encaradas” num processo que, indica, será “gradual” e que “acontecerá ao longo dos próximos meses”.
LS