Catequese e Liturgia da Palavra vão estar em destaque a partir do dia 16 de março

Lisboa, 13 mar 2020 (Ecclesia) – O programa da Igreja Católica na “Fé dos Homens” vai iniciar uma grelha de programação na segunda-feira a pensar nas famílias que permanecem em casa por causa da pandemia covid-19.

De acordo com o diretor da Agência ECCLESIA, o programa emitido de segunda a sexta-feira na RTP2 vai dar prioridade ao tema da catequese, interrompido nas paróquias, e da Bíblia, através da explicação da Liturgia da Palavra de cada domingo.

O “Tempo de Catequese” é produzido em parceria com o Secretariado Nacional da Educação Cristã e vai ser uma oportunidade para referir “conteúdos relacionados com o tempo de preparação para a Páscoa a pensar nos diferentes grupos de catequese”, afirmou Paulo Rocha, acrescentando que este programa vai ser emitido em cada quarta-feira até à Semana Santa.

O programa sobre a análise de textos bíblicos é emitido à sexta-feira.

Para além destes programas, à segunda-feira é emitida uma entrevista de comentário a um tema da atualidade (na próxima, dia 16, os vaticanistas portugueses, Aura Miguel e Octávio Carmo, analisam os sete anos do pontificado do Papa Francisco) e à terça o espaço de emissão na RTP tem por prioridade a partilha de experiências de vida ou obras publicadas recentemente em Portugal.

Em cada quinta-feira, as mensagens do Papa Francisco nas celebrações a que preside no Vaticano estão em destaque na emissão do Programa ECCLESIA.

“A Fé dos Homens” é um programa inter-religioso em emissão na RTP, de segunda-feira a sexta-feira, a partir das 15h00.

Ao domingo, é emitido também o programa 70×7, na RTP2, pelas 17h00.

CB

Covid-19: «Templos» e liturgias no ambiente digital

Partilhar:
Share