Antigo Ministro da Educação afirma ter sido «um privilégio» trabalhar com D. Tomaz da Silva Nunes
“É uma grande perda para a Conferência Episcopal, para a Igreja e para o país”, considera Marçal Grilo, ex-ministro da Educação, recordando D. Tomaz da Silva Nunes.
O antigo Ministro da Educação afirma ter tido “o privilégio” de trabalhar com o bispo auxiliar de Lisboa sobre as cartas pastorais relacionadas com a educação. “Tive o privilégio de privar com ele, quando o próprio solicitou a minha colaboração”, afirma à Agência ECCLESIA.
“Recordo um homem bom, transparente, um homem de valores, que encarava a educação sempre pelo lado dos valores e para os valores. Essa perspectiva encaminhou-nos no mesmo sentido”, indica Marçal Grilo.
D. Tomaz da Silva Nunes faleceu na madrugada desta Quarta feira em Lisboa. O corpo do prelado está na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Lisboa, onde foi baptizado e ordenado Bispo.
Às 22h00, o Cardeal Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, dirige o Ofício de Defuntos na mesma igreja.
A missa exequial, marcada para esta Quinta-feira, 2 de Setembro, às 11 horas, vai também ser presidida pelo Cardeal Patriarca.
O cortejo fúnebre seguirá para o jazigo do Patriarcado no Cemitério do Alto de São João, em Lisboa, onde D. Tomaz Nunes será sepultado.