Madrid: Peregrinos começam a chegar à Praça de Cibeles

Madrid, 16 ago 2011 (Ecclesia) – Centenas de peregrinos começaram a ocupar os seus lugares na Praça de Cibeles, centro de Madrid, para a missa inaugural da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), na qual são esperadas cerca de 200 mil pessoas.

Duas apresentadoras saúdam os grupos que se reúnem para momentos musicais e de animação, intercalados por testemunhos, antes da missa com início marcado para as 20h00 (menos uma em Lisboa), presidida pelo arcebispo da capital espanhola, cardeal Rouco Varela, e concelebrada por 800 cardeais, arcebispos e bispos de todo o mundo, para além de cerca de 8 mil padres.

A rede social Twitter [#Cibeles #JMJ e #Madrid11] é o canal privilegiado pela organização da JMJ para ir dando conta do desenrolar dos acontecimentos, com o contributo de vários participantes.

Mais de um milhão de participantes de 139 países são esperados até domingo, na capital espanhola, com destaque para as celebrações presididas por Bento XVI a partir da próxima quinta-feira, dia da sua chegada.

Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a organização da JMJ adianta que durante as celebrações litúrgicas da JMJ 2011 vai ser utilizado um evangeliário – suporte do livro dos evangelhos, que são proclamados durante a cerimónia – no qual se conserva, como relíquia de João Paulo II, uma ampola com sangue do Papa polaco, beatificado no último dia 1 de maio, no Vaticano.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top