JMJ 2011: 4900 jornalistas acompanham evento

Madrid, 16 ago 2011 (Ecclesia) – Cerca de 4900 jornalistas de mais de 4 mil órgãos de informação vão acompanhar a partir de hoje a 26ª edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Madrid, anunciou a organização.

A imprensa tem, desde esta manhã, um novo espaço de trabalho no “Centro Internacional”, localizado no Palácio de Congressos da capital espanhola.

Segundo os organizadores do evento, estão acreditadas 434 agências, 708 jornais, 304 revistas, 366 órgãos digitais, 2177 televisões, 72 produtoras e 697 rádios.

A equipa da JMJ 2011 espera que os atos centrais da iniciativa, no aeródromo de Cuatro Vientos, já com a presença de Bento XVI, sejam transmitidos em direto para “mais de 30 países”, sem contar com as “cadeias globais”, chegando a centenas de milhões de pessoas.

O Papa chega a Madrid nesta quinta-feira, mas a cidade já se encontra “blindada” pelas autoridades locais, que cortaram completamente ao trânsito as artérias principais no eixo Prado-Recoletos e Gran Vía-Alcalá, durante sete dias.

O presidente do município, Alberto Ruiz-Gallardón, considera que estas restrições vão resultar “num benefício para todos”.

Para receber os mais de um milhão de jovens esperados na JMJ, a polícia de Madrid ativou hoje o Centro de Coordenação Operacional.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top