Madeira: «Hoje, no meio das trevas, brilha, uma vez mais, a luz do Natal» – Bispo do Funchal

D. Nuno Brás presidiu à Missa do Galo na catedral diocesana

Foto: Jornal da Madeira

Funchal, Madeira, 24 dez 2020 (Ecclesia) – O bispo do Funchal afirmou hoje na homilia da Missa na Noite de Natal que a luz de Belém “brilha com a mesma intensidade” nos dias de hoje e ilumina um “ano de trevas” causado pela pandemia.

“Hoje como nesse tempo, a verdadeira luz não virá de uma qualquer descoberta humana, mas de uma intervenção de Deus que enche de claridade as nossas trevas”, afirmou o bispo do Funchal.

D. Nuno Brás presidiu à Missa da Noite de Natal na Sé do Funchal e recordou o ano que está a terminar, com o mundo “aflito e angustiado com a opressão de um vírus”, que colocou em causa o “modo de viver despreocupado e distraído”.

O bispo do Funchal afirmou que “o que parecia ser um mundo que caminhava de mãos dadas com o progresso, de vitória em vitória”, “viu-se, de repente, colocado em causa no seu modo de viver despreocupado e distraído, centrado em si e no prazer que conseguia construir, voltado para o seu umbigo, sem outros horizontes de vida que não o ‘aqui e agora’ do bem-estar”.

“O vírus causou muitas mortes, muito sofrimento. Esperemos que não tenha sido em vão, e nos tenha acordado para a realidade do que somos — ou, ao menos, nos tenha feito interrogar acerca do percurso que estávamos a realizar”, lembrou D. Nuno Brás.

O bispo do Funchal afirmou que o Natal celebra “uma vida nova” e um “novo começo”  inaugurado com o nascimento de Jesus.

“Este Menino continua a vir até nós, na noite que estamos a viver — aquela noite de um mundo desorientado e aflito, e aquela que agora mesmo experimentamos. É Ele que vem até nós para inundar o nosso coração com a sua luz divina”, afirmou D. Nuno Brás na Missa da Noite de Natal.

PR

“O povo que andava nas trevas viu uma grande luz”

Partilhar:
Scroll to Top