13 habitações na zona da Serra de Água foram construídas com o apoio da Cáritas

Funchal, Madeira, 19 dez 2012 (Ecclesia) – O bispo do Funchal vai marcar hoje presença na cerimónia de entrega de 13 novas casas a famílias afetadas pelas cheias de 2010 na freguesia da Serra de Água, a leste do Funchal.

Este é um empreendimento público (Instituto de Habitação da Madeira) que contou com donativos da Igreja Católica, através da Caritas Diocesana, no valor de um milhão de euros, refere um comunicado da instituição enviado à Agência ECCLESIA.

As habitações, que vão ser inauguradas pelo presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, visam o realojamento definitivo das famílias que viram as suas casas destruídas ou irremediavelmente danificadas pelo temporal de 20 de fevereiro de 2010.

O montante entregue pela Cáritas resultou, na sua maior parte, da Campanha Nacional promovida pela organização católica de solidariedade e ajuda humanitária.

A decisão de apoiar o projeto do Instituto de Habitação da Madeira respeita, segundo os responsáveis da Diocese do Funchal, a “vontade expressa de mutos benfeitores”.

A cerimónia vai contar com a presença do presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio Fonseca.

O temporal de há dois anos na ilha da Madeira atingiu sobretudo os concelhos do Funchal, Santa Cruz, Câmara de Lobos e Ribeira Brava, causando, segundo os dados oficiais, 43 mortos, seis desaparecidos, 1200 desalojados e prejuízos materiais avaliados em 1080 milhões de euros.

OC

Partilhar:
Share