O encontro foi promovida pelas Obras Missionárias Pontifícias

Roma, 31 jan 2018 (Ecclesia) – As Obras Missionárias Pontifícias de países de língua portuguesa promovem em Roma um curso de atualização em missiologia, desde o dia 24 de janeiro e até esta sexta-feira, dia 2 de fevereiro.

De acordo com um comunicado das Obras Missionárias Pontifícias enviado  hoje à Agência ECCLESIA, os participantes de sete países debateram temas que relacionam a missão com o “mundo plurirreligioso”, com a dimensão “intercultural” da sociedade, nos “novos povos areópagos da cidade” e nas “Igrejas locais”.

O curso de atualização em missiologia decorreu no Centro Internacional de Animação Missionária (CIAM), em Roma, e reuniu padres, religiosos e leigos de Angola, Moçambique, Cabo Verde, Brasil, Guiné-Bissau, Timor Leste e Portugal.

O padre António Lopes, presidente das OMP em Portugal coordenou o curso, que permitiu também um encontro na sede da Congregação para a Evangelização dos Povos e das Obras Missionárias Pontifícias, no Vaticano.

O curso de formação é um “processo que contribui para a revitalização das obras missionárias a partir da experiência trazida por cada país”, disse na celebração de abertura o presidente da internacional das OMP, D. Giovanni Pietro Dal Toso.

O grupo de 30 participantes pôde visitar a cidade de Assis, “aprofundando a espiritualidade presente na história de São Francisco e Santa Clara”, acrescenta o comunicado, assim, como na audiência pública desta quarta-feira do Papa Francisco, na Praça de São Pedro.

PR

 

Partilhar:
Share