Liturgia: D. José Cordeiro lembra importância do altar no serviço à comunidade (c/fotos)

Peregrinação Nacional de Acólitos junta em Fátima participantes em torno do tema «Levanta-te»

Foto SNA

Fátima, 30 abr 2022 (Ecclesia) – D. José Cordeiro disse hoje aos acólitos reunidos na Peregrinação Nacional  ao Santuário de Fátima que “Jesus continua a chamar” e convidou os participantes a prosseguir “caminhos da comunhão e da missão do Evangelho”.

“Jesus ressuscitado continua a chamar e hoje diz a cada um de nós: levanta-te e testemunha, ou melhor, levanta-te e segue-Me”, exortou o arcebispo de Braga na homilia da Peregrinação Nacional dos Acólitos, ao Santuário de Fátima, enviada à Agência ECCLESIA.

O arcebispo de Braga e presidente da Comissão Episcopal da Liturgia e Espiritualidade presidiu à celebração que levou hoje ao santuário acólitos das dioceses em Portugal, congregados a partir do tema «Levanta-te».

O responsável afirmou que o serviço ao altar, na celebração da Eucaristia, é “tão importante como o encontro com Jesus na comunidade”.

Foto SNL

“O altar é o sinal da presença viva de Jesus ressuscitado”, explicou D. José Cordeiro.

O presidente da CEL lembrou ainda as palavras do Papa Francisco, que em 2021 enviou uma mensagem aos participantes da peregrinação, relembrando a importância de “não cair na mediocridade, que rebaixa” e de que a vida “deve apostar em grandes ideais”.

“Não sigas pessoas negativas, mas continua a irradiar à tua volta a luz e a esperança que vem de Deus, esperança que não desilude”, relembrou.

Após a eucaristia, na Basílica da Santíssima Trindade, D. José Cordeiro preside à procissão e bênção do Santíssimo Sacramento no recinto do Santuário de Fátima.

LS

Partilhar:
Scroll to Top