LisbonWeek: Programa convida a descobrir igrejas e conventos no Lumiar

Lisboa, 25 mar 2017 (Ecclesia) – O projeto LisbonWeek, que começa hoje, contempla até 2 de abril a visita a igrejas e conventos, com propostas e experiências para “viver e redescobrir” a Freguesia do Lumiar.

A quarta edição da iniciativa, intitulada ‘Cada bairro, uma Cidade’, prevê a visita a igrejas e conventos de segunda a sexta-feira, a partir das 15h00; o ponto de encontro é na igreja de Nossa Senhora da Porta do Céu, na Estrada de Telheiras.

Segundo a organização, o percurso é feito de autocarro passa por edifícios com “diferentes características”, desde igrejas de origem medieval a contemporâneas a um mosteiro, numa antiga quinta ou uma igreja que agora está no interior de um colégio.

O bilhete pode ser comprado online (Ticketline) e a visita de duas horas depois de partir da igreja de Nossa Senhora das Portas do Céu, em Telheiras passa pelo Colégio de Santa Doroteia; a igreja do Lumiar dedicada a Nossa Senhora do Carmo; o atual mosteiro de Santa Maria, a igreja de São João Baptista e a Ermida de São Sebastião.

Entre hoje e 2 de abril, no Lumiar vai-se descobrir “não só o património material” como também o “património imaterial, através de abordagens multidisciplinares e criativas” e o programa propõe também uma exposição de fotografia – LUMI; música, cinema (entrada livre com marcação obrigatória), debates e a vista ao templo Hindu.

O Lisbonweek, destacam os promotores, vai colocar também o Lumiar na “rota de arte pública da cidade”, com intervenções que ficarão de forma permanente nas ruas do bairro, promover workshops e ainda visitas culturais a palácios e quintas da freguesia mais antiga de Lisboa.

CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top