«Eutanásia e o paradoxo da morte assistida» é o tema para a intervenção de Theo A. Boer numa conferência sobre a «Cultura do Cuidado», hoje no Auditório Cardeal Medeiros, em Lisboa

Lisboa, 23 abr 2018 (Ecclesia) – «A Eutanásia e a Cultura do Cuidado» é o tema em debate hoje na Universidade Católica Portuguesa (UCP), entre as 14h30 e as 19h00, com Theo A. Boer (Lindeboom Professor of Health Care Ethics, University Kampen), e outros especialistas das áreas do Direito e Saúde.

Theo A. Boer foi membro da Comissão de Supervisão da Lei sobre a Eutanásia na Holanda, entre 2005 e 2014, e discutirá o tema ‘Eutanásia e o paradoxo da morte assistida. O caso Holandês’.

A iniciativa, que decorre no auditório Cardeal Medeiros da UCP, conta com dois painéis de discussão, com os temas ‘Eutanásia e Estado de Direito’ e ‘A medicina na resposta à dor’, sublinha uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O painel ‘Eutanásia e Estado de Direito’ é constituído por especialistas em Direito, Jorge Pereira da Silva (diretor da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da UCP); Conceição Cunha (professora da Escola do Porto da Faculdade de Direito da UCP) e Tiago Duarte (PLMJ).

Na mesa sobre ‘A medicina na resposta à dor’, o tema será discutido por Miguel Oliveira e Silva (médico e professor catedrático FMUL), Manuel Mendes Silva (Conselho de Ética da Ordem dos Médicos) e Germano de Sousa (antigo Bastonário da Ordem dos Médicos).

O colóquio é organizado pela Universidade Católica Portuguesa, com a colaboração da Agência ECCLESIA, da Rádio Renascença e da iniciativa «Toda a Vida Tem Dignidade».

LFS

Partilhar:
Share