Lisboa, 23 jan 2015 (Ecclesia) – O Serviço de Turismo do Patriarcado de Lisboa informa que “tem recebido inscrições diariamente” para a viagem a Roma, pelo consistório em o Papa Francisco vai criar cardeal D. Manuel Clemente.
“É fundamental que todas as pessoas interessadas em participar nesta viagem o façam com a maior brevidade”, explica o Serviço de Turismo do Patriarcado de Lisboa.
Numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, pelo departamento de Comunicação Patriarcado de Lisboa, é assinalado que outras dioceses, movimentos e paróquias estão a organizar viagens para participarem no consistório onde o Papa vai criar cardeal D. Manuel Clemente no dia 14 de fevereiro.
“Uma afirmação clara da amizade para com o nosso patriarca e de gratidão para com o Papa Francisco que desta forma se mostra tão próximo de Portugal”, observam os responsáveis.
No sítio online do patriarcado, o Serviço de Turismo destaca três momentos do programa da viagem a Roma: a presença na Praça de São Pedro, a 14 de fevereiro; a participação na Eucaristia presidida pelo Papa, a15 de fevereiro e a Missa presidida pelo patriarca de Lisboa, na igreja de Santo António dos Portugueses, no dia 16.
CB/OC