Lisboa, 06 Jan (Ecclesia) – Os Encontros de 2011 da paróquia de Santa Isabel, em Lisboa, vão ser dedicados ao tema «Como Eu vos amei», começando com o contexto bíblico daquela frase atribuída a Cristo. no Evangelho segundo São João.
Segundo o site do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura (www.snpcultura.org), a iniciativa, que decorre sempre às Quintas-feiras, pelas 21h30, nas instalações da paróquia, é inaugurada hoje, 6 de Janeiro, com uma conferência do padre José Tolentino Mendonça, biblista e tradutor.
Na semana seguinte, dia 13, o presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio Fonseca, reflecte sobre “Voluntariado, caridade missão”, e Susana Réfega, da Fundação Evangelização e Culturas, fala sobre a sua experiência no campo da cooperação e do desenvolvimento.
Para 20 de Janeiro foi escolhido o tema “Envelhecer; viver mais e melhor”, num programa que inclui as intervenções da responsável pelo Centro de Dia da freguesia de Santa Isabel, Alexandra Leitão, e do pároco da comunidade, padre José Manuel Pereira de Almeida.
“Santa Isabel: pão e rosas” é o título da última sessão, a 27 de Janeiro, dedicada a três assuntos: projecto social “Ceia de Santa Isabel”, pintura do tecto da igreja paroquial e, por fim, a folha informativa da paróquia, que em Dezembro publicou o centésimo número.
O apoio aos mais carenciados, que completa um ano, vai ser explicado por Maria Cortez de Lobão, enquanto que a maqueta do “céu” para a igreja conta com a apresentação de Michael Biberstein (pintor), João Appleton (Arquitecto) e Miguel Vieira Baptista (designer).
A narração da história e das opções editoriais das “Notícias de Santa Isabel” será feita pela sua coordenadora, Maria do Loreto Paiva Couceiro.
As sessões têm entrada gratuita.
SNPC/OC