Começa hoje com ‘CREDO’ às 21h30, na igreja de São Domingos, em Lisboa
Lisboa, 10 set 2015 (Ecclesia) – O Festival TODOS propõe uma “caminhada de culturas” em 17 palcos diferentes e começa hoje com ‘CREDO’ que tem libreto do padre José Tolentino de Mendonça às 21h30, na igreja de São Domingos, em Lisboa.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a organização informa que o espetáculo ‘Credo’, segundo libreto do Padre José Tolentino Mendonça, é uma oratória intercultural sob o tema “l’Etica Mondiale” e é uma composição baseada nas diferentes culturas dos músicos que integram a Orchestra di Piazza Vittorio – Wolof (principalmente Senegal), Sufi, Árabe e Muçulmana.
“Uma oração íntima, não ritual, para quem acredita que Deus existe mas também para quem, observando uma estrela ou diante de um desastre, reza para que Deus exista”, revela o maestro italiano Mário Tronco, que é o mentor de uma orquestra “inédita” que reúne músicos de rua e outros de diversas nacionalidades.
O espetáculo vai ser uma partitura de músicas para nove intérpretes e instrumentistas de proveniências muito diferentes, onde se inclui, “naturalmente”, o órgão da igreja de São Domingos, hoje, a partir das 21h30.
O Festival Todos propõe aos participantes podem “viajar pelo mundo sem sair de Lisboa”, entre 10 e 13 de setembro através de 36 espetáculos, performances ou atividades do “TODOS” que em 17 ‘palcos’ diferentes e “inéditos” vão apresentar música, novo circo, dança, teatro, fotografia e comidas do mundo.
CB/OC