Imagem Jornal Voz da Verdade

Lisboa, 18 set 2020 (Ecclesia) – O jornal ‘Voz da Verdade’, do Patriarcado de Lisboa, vai começar um podcast sobre a missão dos cristãos no dia-a-dia, onde são os ‘Leigos que contam’, a um ritmo quinzenal, a partir de outubro, o mês missionário na Igreja Católica.

“Este podcast procura ser uma forma de valorizar vidas comuns das nossas comunidades, de pessoas que não estão na ribalta, mas que se destacam pela sua fé, dedicação e serviço aos outros”, explica o diretor do semanário do Patriarcado de Lisboa.

Na nota enviada à Agência ECCLESIA, o padre Nuno Rosário Fernandes assinala que pretendem que sejam os cristãos a indicar quem gostariam de ouvir no podcast ‘Leigos que contam – Um podcast sobre a missão dos cristãos no dia-a-dia’.

“Vão ser estórias de vida em Igreja, contadas na primeira pessoa, mas propostas por outros leigos. Isto é, pretendemos que sejam os leigos a olharem à sua volta, identificarem essas vidas que marcam”, desenvolve o diretor do jornal ‘Voz da Verdade’.

Os nomes dos “leigos que contam” podem ser sugeridos ao semanário do Patriarcado de Lisboa através do email vozverdade@patriarcado-lisboa.pt.

O podcast ‘Leigos que contam – Um podcast sobre a missão dos cristãos no dia-a-dia’ que quer “dar voz aos leigos das comunidades cristãs” vai ter um ritmo quinzenal e começa em outubro, o mês missionário na Igreja Católica.

CB/PR

Partilhar:
Share