D. Manuel Clemente foi o primeiro a responder ao «Bible Challenge»
Lisboa, 26 out 2017 (Ecclesia) – O cardeal-patriarca de Lisboa foi o primeiro convidado da iniciativa ‘Bible Challenge – O desafio da Bíblia’ e escolheu para comentar uma passagem da Carta de São Paulo aos Filipenses que lhe “cai profundamente no coração”.
“Trata-se do conhecimento de Jesus Cristo como o vamos tendo na prática cristã, na leitura da Sagrada Escritura, na vida que levamos em Igreja”, explica D. Manuel Clemente no vídeo publicado hoje nas redes socias.
O cardeal-patriarca afirmou que a passagem da Carta de São Paulo aos Filipenses – capítulo 3, versículo 7 – “cai profundamente no coração, como ha de cair na vida”.
Neste contexto, assinala que São Paulo referia-se ao que “tinha sido antes de conhecer Jesus Cristo” e que depois de “ser alcançado” a sua vida teve outro rumo.
“O conhecimento de Jesus Cristo como o bem supremo que acaba por relativizar todas as outras coisas, mesmo aquelas que tenham algum valor”, desenvolve.
Neste contexto, realça que há “coisas boas” que dar graças a Deus “e muitas na vida humana, familiar, social” mas frisa que o conhecimento de Jesus “supera tudo” porque “é realmente o supremo bem”.
D. Manuel Clemente saudou “vivamente” o ‘Bible Challenge – O desafio da Bíblia’ uma iniciativa do jornal diocesano ‘Voz da Verdade’, em parceria com a Paulus Editora, que vai acompanhar o ano pastoral dedicado ‘Palavra de Deus como lugar onde nasce a fé’, no Patriarcado de Lisboa.
No final do seu testemunho o cardeal patriarca passou a “palavra” ao orador seguinte, o presidente da Associação Cristã de Empresários e Gestores – ACEGE que “testemunhará com muita vivacidade” a forma como vive a fé”.
CB/PR