Lisboa, 09 mai 2019 (Ecclesia) – O movimento GRAAL dedica hoje a sessão do seu «Terraço em Diálogo» ao tema «A inteligência artificial e o futuro da condição humana», a partir das 18h30, em Lisboa.

Uma nota enviada à Agência ECCLESIA informa que o orador convidado é Viriato Soromenho-Marques, professor catedrático da Universidade de Lisboa.

“Desde 1945 que a história universal entrou em ciclos civilizacionais cada vez mais acelerados e vertiginosos, contudo, a tecnologia emergente que aparenta ter maior impacto civilizacional é a das aplicações da Inteligência Artificial aos processos de produção em todos os sectores da economia”, lê-se

O GRAAL é um movimento de inspiração Cristã, uma comunidade internacional de mulheres vindas de todos os continentes, etnias e culturas, de todas as idades e situações de vida, que juntas procuram o sentido mais profundo de se estar neste mundo.

Nessa diversidade as participantes do GRAAL procuram nas suas iniciativas e ações promover a participação das mulheres na vida social e cívica, convictas de que poderão contribuir decisivamente para que mulheres e homens possam usufruir de uma vida com sentido e qualidade.

LFS

Partilhar:
Share