Lisboa: Crianças portuguesas e iraquianas rezaram em conjunto com ajuda da internet

Iniciativa partiu de colégio em Lisboa e contou com apoio da ajuda à Igreja que Sofre

Lisboa, 02 jun 2015 (Ecclesia) – Centenas de meninos e meninas de Portugal e do Iraque assinalaram esta segunda o Dia Mundial da Criança com um momento de oração em conjunto, numa ligação via internet entre os dois países.

A iniciativa partiu de Luís Líbano Monteiro, da associação de pais do Colégio de Santa Marta, em Lisboa, procurando-se “proporcionar um momento especial de comunhão entre crianças cristãs”, trocando “conversas e desejos”.

A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) contactou o padre Douglas, que dirige o campo de refugiados de Mar Elia, em Ankawa, no Iraque, proporcionando a concretização da ideia.

Catarina Martins, diretora da Fundação AIS, que recentemente esteve nesse campo de refugiados, disse que “foi muito emocionante ver como mais de três centenas de crianças seguiram aquele momento de oração com tanta intensidade”.

O encontro, apesar dos milhares de quilómetros de distância entre Lisboa e Ankawa, ocorreu propositadamente no Dia da Criança; em português e em árabe, todos rezaram um Pai-Nosso e uma Ave-Maria.

“As crianças portuguesas e iraquianas estiveram realmente unidas em oração”, sublinha Catarina Martins.

No final do encontro, o padre Daniel, que colabora na gestão do centro de refugiados com o padre Douglas, abençoou as crianças e os jovens nesta conferência via internet.

Antes disso, uma menina iraquiana afirmou ter “gostado muito” da iniciativa e disse “estar feliz” pelo encontro com as crianças portuguesas e por saber que elas rezavam por si.

AIS/OC

Partilhar:
Scroll to Top