Lisboa: «Conversas no 100» dá nome ao novo ciclo do «Luiza Andaluz Centro de Conhecimento»

Lisboa, 21 mar 2024 (Ecclesia) – O ‘Luiza Andaluz Centro de Conhecimento’ em Lisboa, das Servas de Nossa Senhora de Fátima, realiza hoje, dia 21 de março, o primeiro encontro ‘Conversas no 100’, no Equinócio da Primavera, a partir das 18h30.

“Neste primeiro encontro –  Equinócio da Primavera – quando em todo o planeta o dia é igual à noite, Marta Lourenço, Nuno André e Ricardo Santos mostram-nos que quase tudo na vida, não é igual”, adianta o ‘Luiza Andaluz Centro de Conhecimento’, em nota enviada hoje, 19 de março, à Agência ECCLESIA.

O primeiro encontro do ciclo ‘Conversas no 100’ tem três convidados: Marta Lourenço, diretora de Consumer & Market Insight na Unilever Jerónimo Martins que tem a missão de fazer com que “grandes marcas não sejam nada iguais às outras”; o professor Nuno André, da disciplina de Educação Moral Religiosa Católica (EMRC), que “descobriu na Magia um instrumento fecundo e contraintuitivo de anunciar o Evangelho”; e o biólogo Ricardo Reis Santos, investigador no campo da Saúde Ambiental.

O ‘Luiza Andaluz Centro de Conhecimento’ de Lisboa informa que com a “atitude inquieta” de Luiza Andaluz, a fundadora das Servas de Nossa Senhora de Fátima, o ciclo ‘Conversas no 100’ propõe quatro encontros: “O ritmo das quatro estações terrestres nos impele a reconhecer diferentes significados na quotidianidade”.

Os espaços físicos ‘Luiza Andaluz Centro de Conhecimento’ recebem “crentes e não crentes”, têm como “foco” os jovens adultos dos 30 aos 40 anos de idade, mas alargando a todas as faixas etárias.

A congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima começou a pensar os ‘Luiza Andaluz Centro de Conhecimento’ em 2016; no dia 12 de fevereiro de 2021, aniversário da fundadora da congregação, as religiosas apresentaram a marca do projeto, que também está presente nos meios digitais, através de um site e redes sociais (Facebook e Instagram).

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top