Lisboa, 25 mar 2019 (Ecclesia) – O Grupo Economia e Sociedade (GES) promove hoje uma conferência sob o tema «Economia e Sociedade – Pensar o Futuro», entre as 09h30 e as 18h00, no anfiteatro 3 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Uma nota enviada à Agência ECCLESIA informa que para além da intervenção inicial, do professor Filipe Duarte Santos (FC/UL), vão ser abordadas um “conjunto de temáticas relevantes para a construção de uma estratégia de desenvolvimento futuro”.

O primeiro painel «Território, desenvolvimento e coesão territorial» vai ter como intervenientes Manuel Brandão Alves (GES), José Reis (UC) e Helena Freitas (UC), lê-se no programa.

«Inovação tecnológica. Conhecimento. Futuro do trabalho» é o centro da reflexão no painel que tem como oradores Margarida Chagas Lopes (GES, Socius), Paulo Pedroso (Administrador Executivo Suplente no Banco Mundial) e Helena Lopes (ISCTE).

O último quadro de reflexão tem como tema «Por uma sociedade desenvolvida, inclusiva e de coesão social e geracional. O futuro do estado social» que conta com a contribuição de Carlos Farinha Rodrigues (GES, ISEG/UL), Nuno Ornelas Martins (UCP – Porto) e Aurora Teixeira (FEP).

A iniciativa encerra com Manuela Silva (GES) e Guilherme Oliveira Martins (FCG).

O Grupo Economia e Sociedade tem procurado contribuir com a sua reflexão e tomadas de posição para debater questões de oportunidade e relevância para o desenvolvimento da economia e da sociedade portuguesa.

LFS

Partilhar:
Share