Lisboa, 06 mai 2019 (Ecclesia) – O Centro de Reflexão Cristã (CRC) elegeu para o tema ‘Os jovens chamados a transformar’ para as Conferências de Maio que começam hoje, com encontros marcados para as 18h30, na sede do Centro Nacional de Cultura, em Lisboa.

A primeira reflexão sobre «Novas exigências: do ambiente digital à salvaguarda da natureza» conta hoje com o teólogo Juan Ambrósio, com Ricardo Pereira Rodrigues e o grupo de jovens do Terraço do Graal, para conversar, conforme divulga o CRC no facebook.

Na próxima semana, dia 13, são convidados Eugénia Quaresma, Margarida Marques e Joana Simões Piedade e o tema proposto é «Migrantes e refugiados: contra o medo da diferença».

No dia 20, Alice Viera, Carla Granito e Ana Barata vão conversar sobre «A justiça e a equidade e a solidariedade entre as gerações».

Para a última Conferência de Maio com o tema «Os jovens descobrem Deus», o CRC convidou o bispo-auxiliar de Lisboa D. Américo Aguiar, Alfredo Teixeira e João Valério.

Os encontros estão marcados para as 18h30 na sede do Centro Nacional de Cultura.

O Centro de Reflexão Cristã assume-se como um espaço de “diálogo entre cristãos de diferentes sensibilidades” proporcionando também o encontro entre “cristãos e não cristãos”.

LS

Partilhar:
Share