Lisboa: Casa do Oeste volta a realizar campos de férias

Lisboa, 01 set 2024 (Ecclesia) – A Casa do Oeste (Ribamar – Lourinhã) promove um campo de férias para crianças e adolescentes dos 9 aos 13 anos, numa parceria com a Ação Católica Rural, de 1 de 7 de setembro.

“Pretende-se que este Campo de Férias possa ser um espaço de diversão, convívio, aprendizagem e aproximação aos princípios de um cristianismo atento, interventivo e solidário que regem a Casa do Oeste”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

A iniciativa é uma parceria com a Ação Católica Rural (ACR).

A ‘Casa do Oeste’, no Patriarcado de Lisboa, celebrou a festa dos seus 50 anos no dia 28 abril, com a inauguração de uma exposição sobre a ‘Casa do Oeste’ do ano 1974 até à atualidade, 2024, e de um memorial dedicado a todos os construtores da casa, e a celebração da Eucaristia.

A origem da Casa do Oeste, posteriormente Fundação João XXIII, remonta aos anos 60, tendo-se iniciado a sua concretização em 1972 como local para a realização das atividades dos movimentos rurais da Ação Católica do Patriarcado de Lisboa.

Com sede em Ribamar, concelho da Lourinhã, a Fundação é uma instituição canónica sem fins lucrativos, constituída juridicamente em 1991 que tem por finalidade a promoção e o desenvolvimento do meio rural, à luz da mensagem cristã.

LFS/CB

 

Lisboa: «Um missionário no Oeste» que passa a vida a cultivar a amizade

Partilhar:
Scroll to Top