Lisboa, 12 jun 2012 (Ecclesia) – Três estudos realizados em Portugal sobre o voluntariado para a cooperação são apresentados hoje na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa
A associação «Leigos para o Desenvolvimento», «Fundação Fé e Cooperação» e «Instituto de Solidariedade Universitário» deram o seu contributo para o estudo que se intitula «Voluntariado para a cooperação em Portugal: 3 estudos, 3 abordagens», refere um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
A conferência de abertura está a cargo do economista João César das Neves, sob o tema: «Voluntariado para a Cooperação: mais-valia para Portugal?» e as conclusões e recomendações serão apresentadas pelos investigadores sociais que conduziram os estudos.
Os resultados vão ser comentados por representantes do Instituto Camões, Confederação Portuguesa do Voluntariado (CPV) e do Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado (CNPV).
Para além da apresentação dos estudos, que permitirão ter diferentes perspetivas sobre uma temática que “cada vez mais está nas agendas mediáticas, a Confederação Portuguesa do Voluntariado (CPV) vai fazer o lançamento do Troféu Voluntariado”, lê-se no comunicado.
LFS