Iniciativa reúne cerca de 700 crianças e jovens dos 6 aos 22 anos
Lisboa, 28 jul 2018 (Ecclesia) – A Base Naval do Alfeite, em Lisboa, acolhe desde hoje a atividade ‘Oceanos’, para Escuteiros Marítimos, reunindo cerca de 700 crianças e jovens dos 6 aos 22 anos.
A atividade procura, durante sete dias de acampamento, “oferecer um conjunto de novas experiências e dimensões para enriquecimento da vivência pessoal e escutista dos lobitos, moços, marinheiros e companheiros”, dando resposta às “exigências socioeconómicos, culturais, educativas, espirituais, políticas e de bem-estar que são impostas, desafiam ou são propostas aos jovens”, assinala uma nota enviada à Agência ECCLESIA pelo CNE – Corpo Nacional de Escutas.
O Oceanos é apresentado como “um marco no curso de um escuteiro marítimo” por ser um local de “encontro, de partilha e de vivência, privilegiando o meio náutico e a vivência da mística própria do escutismo marítimo”.
Esta é também uma “oportunidade única” de aproximação dos escuteiros do Corpo Nacional de Escutas à Marinha portuguesa, na construção de “uma plataforma pedagógica de partilha, só possível num local como este, onde o ambiente marítimo e o grande conhecimento, ciência e desenvolvimento marítimo estão tão patentes”, refere o CNE.
OC