Iniciativa vai decorrer a 31 de julho, na UCP
Lisboa, 30 jun 2023 (Ecclesia) – O presidente da Fundação João Paulo II para a Juventude, Daniele Bruno, visitou esta quinta-feira a Sede do Comité Organizador Local (COL) para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023.
“A visita teve como mote a preparação da quarta Conferência Internacional sobre o Cuidado com a Criação, que está a ser preparada pela Fundação em colaboração com a Jornada Mundial da Juventude”, informa a organização portuguesa.
Daniele Bruno afirmou que o principal objetivo é que os jovens reflitam “sobre o seu estilo de vida e percebam como podem mudá-lo, para cuidar da Casa Comum”.
A conferência vai ter lugar na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, a 31 de julho, um dia antes do começo da JMJ Lisboa 2023.
“Este será um momento de diálogo sobre o cuidado da Casa Comum, com a reflexão da Encíclica ‘Laudato Si’ do Papa Francisco”, adianta a nota divulgada online.
A conferência visa “promover um diálogo entre jovens e especialistas em cinco áreas da vida humana: economia, educação e vida familiar, recursos naturais, política e tecnologia”.
Será uma oportunidade para refletir sobre os estilos de vida atualmente adotados e para procurar novos estilos de vida que possam enfrentar os desafios culturais, espirituais e educacionais das gerações presentes e futuras, inspirando ações concretas e duradouras em prol da preservação do meio ambiente”.
O congresso vai contar com “espaços virtuais imersivos”, utilizando a tecnologia do metaverso, procurando tornar a participação “mais inclusiva e acessível”, adiantou Daniele Bruno.
OC