Iniciativa apontou à fase de «especialização», rumo ao encontro de agosto
Lisboa, 06 ago 2023 (Ecclesia) – O segundo encontro presencial do Comité Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 decorreu este sábado, na igreja do Sagrado Coração de Jesus, abordando a nova “fase de especialização”.
O presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, D. Américo Aguiar, deixou uma palavra de “agradecimento” a todos os envolvidos na organização da JMJ Lisboa 2023, falando num “tempo novo” deste esforço, a “fase de concretizar”.
O responsável, citado pela página oficial da JMJ, destacou a missão do COL em proporcionar “aos jovens do mundo inteiro um encontro com Cristo Vivo”.
A nota destaca que “a fase de especialização move, neste ano de 2023, os responsáveis do COL, as suas várias equipas e os voluntários que dão corpo à organização em curso desta JMJ”.
O secretário-executivo da Fundação JMJ Lisboa 2023, Duarte Ricciardi, realçou que, nesta nova fase de preparação, o COL tem de se tornar especialista “em organizar a Jornada Mundial da Juventude”.
O encontro permitiu ainda que cada Direção do Comité Organizador Local “apresentasse o trabalho que tem desenvolvido, assim como as propostas para esta nova fase que se inicia”.
Em janeiro, uma delegação do COL da (JMJ Lisboa 2023 reuniu-se com os responsáveis do Dicastério dos Leigos, Família e Vida (Santa Sé), para preparar o encontro do próximo mês de agosto.
O Comité Organizador Local, nas suas várias direções, tem “trabalhado na constituição e alargamento de equipas, na planificação e na conceção do encontro de jovens de todo o mundo com o Papa”.
OC