«Jornada Mundial da Juventude: Uma janela de esperança» é uma das propostas

Leiria, 14 set 2022 (Ecclesia) – O Centro de Cultura e Formação Cristã (CCFC), serviço da Diocese de Leiria-Fátima que tem por missão promover a formação teológica e a formação em perspetiva cristã, publicou a programação referente ao primeiro semestre do ano 2022-2023.

“Como propostas de formação específica para os catequistas, haverá a formação inicial “Ser Catequista”, e a Psicologia do Curso Geral de Catequistas, na Escola Diocesana Razões da Esperança (EDRE), que se realiza quinzenalmente às terças-feiras, no Seminário de Leiria.

Para todos os catequistas que já fizeram a formação inicial e a Psicologia haverá “outras propostas de formação”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Destaca-se também, na Escola Razões da Esperança, a proposta “Jornada Mundial da Juventude: Uma janela de esperança”, dirigida ao público em geral, mas direcionada também para as famílias de acolhimento e todos aqueles que de alguma maneira estejam envolvidos na preparação desta jornada.

O destaque vai igualmente para o percurso bíblico proposto para a segunda hora, com “A força do coração: Figuras femininas da Bíblia”.

A partir dos textos da biblista Rosanna Virgili, propõe-se o conhecimento de algumas das figuras femininas mais influentes do Antigo Testamento.

O CCFC oferece ainda o Curso Bíblia e Teologia, com duas cadeiras no primeiro semestre de 2022-23: «Antigo Testamento», com o padre Marcelo Moraes, e «Antropologia», com o padre José Henrique.

Toda esta oferta formativa está disponível para consulta na agenda diocesana (agenda.leiria-fatima.pt).

LFS

Partilhar:
Share