Leiria, 01 dez 2018 (Ecclesia) – A JuFra FFP – Juventude Franciscana – dinamiza hoje um “café bar cristão” com fins solidários, às 21h00, no Seminário Diocesano de Leiria.

Na nota enviada à Agência ECCLESIA, o movimento de jovens informa que o serão ‘Coffeetau’ pretende angariar fundos para o projeto ‘Well4Africa’ e vai ser animado pela banda católica ‘Yeshua’, da Diocese de Setúbal.

O projeto internacional ‘Well4Africa’ surgiu em resposta ao apelo do Papa Francisco na Encíclica ‘Laudato Sí’, sobre a “grave dívida social” do mundo “com os pobres que não têm acesso à água potável”, e é desenvolvido por Franciscanos seculares e jovens franciscanos de toda a Europa.

O movimento convida todos os interessados em colaborar com o projeto missionário e “em passar uma noite em caloroso convívio de cariz franciscano” a participarem no “café bar cristão” às 21h00, no Seminário Diocesano de Leiria.

O encontro da JuFra realiza-se no âmbito do 34º Dia Nacional, que começou esta sexta-feira e termina domingo, e reúne os jufristas e todos os jovens que queiram participar, “não só para dar graças a Deus pelo dom da vida do movimento”, mas também para celebrarem “a alegria” de serem “jovens cristãos franciscanos”.

CB

Partilhar:
Share