Leiria, 20 out 2020 (Ecclesia) – O Serviço de Animação Vocacional da Diocese de Leiria-Fátima propõe aos catequistas que dinamizem os encontros de preparação para a Primeira Comunhão e Profissão de Fé nas paróquias, como medida de prevenção face à pandemia.

Na informação enviada hoje à Agência ECCLESIA, pela Diocese de Leiria-Fátima, lê-se que por causa da “dificuldade em deslocar e reunir grande número de crianças e adolescentes”, “evitando o contacto social”, o esquema do encontro de preparação para a Primeira Comunhão – ‘Tesouro Escondido’ – e Profissão de Fé – ‘Vem e Vê’ – foi adaptado aos tempos da pandemia Covid-19 para “poder ser facilmente realizado localmente, com cada grupo de catequese”.

Como a preparação poder ser realizada nas paróquias ‘…AÍ’ foi o nome escolhido pelo Serviço Diocesano de Animação Vocacional para esta proposta no novo ano pastoral 2020/2021.

Os catequistas interessados devem inscrever-se através de um formulário online, a fim de serem “contactados e convocados” para uma reunião, onde vai ser apresentado o esquema e o material necessário para os encontros, no dia 16 janeiro, divulga a Diocese de Leiria-Fátima.

CB

 

Partilhar:
Share