Leiria, 13 set 2018 (Ecclesia) – O Grupo Missionário Ondjoyetu, da Diocese de Leiria-Fátima, está a celebrar 20 anos de existência, que correspondem a “20 anos de missão” e vai comemorar entre hoje e domingo, 15 de setembro, no Mercado de Sant’Ana.

O Grupo Missionário Ondjoyetu começa por destacar a tertúlia ‘Voluntariado e Missão’, com testemunhos missionários, às 21h30, na sexta-feira 13 de setembro, e dois dias depois, um almoço solidário – Festival de Tachadas, “incluirá, entre outros, sabores angolanos”, a partir das 12h30 de domingo.

Este sábado, dia 14, a tarde é preenchida com “a cultura e as cores africanas” e depois uma Missa de Ação de Graças, às 18h30, na igreja do Espírito Santo, ao lado do Mercado de Sant’Ana.

Os missionários anunciam também que ao longo dos três dias de comemoração do 20.º aniversário pode ser visitada uma exposição fotográfica e a banca de artesanato Ondjoyetu.

O grupo missionário da diocese de Leiria-Fátima começou o seu percurso em agosto de 1999 e a principal ação missionária desenvolve-se no Gungo, Diocese do Sumbe, em Angola; ‘Ondjoyetu’ quer dizer “A Nossa Casa”, em umbundo, a língua que se fala no Gungo.

CB

Partilhar:
Share