«Laudato si»: Presidente do Governo Regional da Madeira acolhe desafios do Papa

Encíclica foi debatida no Funchal

Funchal, Madeira, 30 jun 2015 (Ecclesia) – O presidente do Governo Regional da Madeira participou esta segunda-feira num encontro de reflexão sobre a nova encíclica do Papa Francisco, ‘Laudato si’, no salão nobre do Teatro Municipal Baltazar Dias.

Miguel Albuquerque considerou “decisivo para a Madeira” o alerta de Francisco relacionado com “a poupança e o aproveitamento” dos recursos hídricos.

O responsável, citado pelo ‘Jornal da Madeira’ (JM), abordou ainda questões como a necessidade de reflorestação e ordenação do gado.

A iniciativa desta segunda-feira foi organizada pelo padre José Luís Rodrigues, o qual ressalvou ao JM que, apesar de o tema da ecologia já ter sido abordado pelos Papas João Paulo II e Bento XVI, “Francisco teve a felicidade de juntar tudo o que já existia”, num texto único em que mostra que “tudo está interligado”.

“Os animais, as plantas e a natureza inteira são importantes e depois interligado com a Humanidade, é preciso também salvar a Humanidade”, acrescentou.

O documento foi objeto de reflexão por três oradores convidados, Raimundo Quintal, Nelson Veríssimo e João Marques de Freitas.

JM/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top