Francisco enviou uma mensagem aos participantes de um congresso interuniversitário na Argentina

Cidade do Vaticano, 24 ago 2021 (Ecclesia) – O Papa Francisco destacou que a sua encíclica ‘Laudato Si’ “é uma encíclica social” e não apenas um documento “verde”, numa mensagem ao Congresso Interuniversitário ‘Laudato si’, que se vai realizar 1 a 4 de setembro, na Argentina.

“A Encíclica ‘Laudato Si’ não é apenas uma encíclica ‘verde’, é uma encíclica social. Espero que este congresso ajude a ver toda a sua amplitude e todas as suas consequências”, assinala Francisco, na informação divulgada hoje pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

Na mensagem, o Papa saúda os participantes do Congresso Interuniversitário ‘Laudato si’ e espera que este “esforço” aumente a “consciência social e a consciência para o cuidado de casa comum”.

O Congresso Interuniversitário ‘Laudato Si’ está a ser organizado pelo Conselho Nacional Interuniversitário (CIN), pelo Conselho de Reitores de Universidades Privadas (CRUP) e pela Conferência Episcopal Argentina (CEA).

O Papa Francisco publicou a ‘Laudato si’ em 2015 e, no dia 25 de maio deste ano, lançou uma plataforma de ação que propõe uma “jornada” de sete anos para que todas as comunidades católicas “se tornem totalmente sustentáveis, no espírito da ecologia integral”, no final de um tempo dedicado à sua encíclica ambiental e social.

CB

Partilhar:
Share