D. António Couto desafiou diocesanos a partir ao encontro de todos «personalizadamente»
Lamego, 28 jun 2019 (Ecclesia) – A Diocese de Lamego promoveu no último domingo o Dia da Família Diocesana, no Santuário de Santa Eufénia, em Penedondo.
De acordo com a edição do Jornal Voz de Lamego desta semana, o encontro contou com a presença de “grande parte” das paróquias da diocese, quando decorre o Ano Pastoral sob o lema “Igreja Chamada e Enviada”.
Ao fim da manhã, D. António Couto, bispo de Lamego, presidiu à Eucaristia e, na homilia, lembrou “todos aqueles que, estando doentes, não se puderam deslocar até ali” e referiu a participação da jovem da diocese Catarina Duarte no XI Fórum Internacional da Juventude, que decorreu em Roma.
De acordo com a informação publicada no jornal Voz de Lamego, o bispo diocesano disse que no XI Fórum Internacional da Juventude percebe-se que “África está a dar 10-0 à Europa em termos de Pastoral”.
“D. António lançou, assim, o desafio a toda a Igreja de Lamego para que vá ao encontro de todos, mas personalizadamente, tal como qualquer cristão africano o faz”, acrescenta o jornal.
Após a Missa, o Dia da Família Diocesana contou com momentos de convívio, ao almoço, a atuação da Filarmónica de Penedono e terminou com a oração de envio presidida por D. António, onde “foram distribuídas pagelas com uma oração a Santa Eufémia, rezada por todos, em uníssono”.
PR
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2246485728776456&set=pcb.2246491425442553&type=3&theater