Proposta destina-se à comunhão com todos, “fora e dentro da Igreja”

DR

Lamego, 28 fev 2020 (Ecclesia) – A Diocese de Lamego lançou uma caminhada de Quaresma, que propõe “símbolos, gestos e palavras” para procurar a “comunhão com todos”, fora e dentro da Igreja.

“Até à Páscoa eterna, fazemos caminho, preferencialmente, caminho em conjunto, em comunhão. Mas também para cada Páscoa, festa maior dos cristãos, fazemos caminho, ajudados por símbolos, gestos e palavras”, refere o documento, divulgado pelo site diocesano.

A diocese propõe a caminhada “Construindo o caminho” para envolver e mobilizar a comunidade e famílias

“Este ano, a caminhada, que tem o seu desenlace e cume na celebração festiva da Páscoa da Ressurreição, tem em conta, antes de mais, a liturgia da Palavra de cada Domingo, o lema pastoral da diocese para 2019-2020, Igreja de Lamego em caminho e em comunhão, e a Carta Pastoral do Bispo para este ano”, pode ler-se.

 

Sendo o lema deste ano pastoral a Sinodalidade, a ideia base desta caminhada é a construção de um caminho. Um caminho que pretende ser feito em comunhão com todos os que estão fora e dentro da Igreja, porque – no dizer do nosso bispo – é assim que ela se faz, se edifica e se torna meio de salvação para a Humanidade”.

SN

 

Partilhar:
Share