Laetare: melodias de inspiração cristã

Os “Laetare”, que já marcaram presença no Festival Jota por três vezes, vão estrear no palco principal da edição 2010 o seu primeiro álbum.

Pedro Marques, um dos elementos da banda, admite em entrevista ao site oficial do Festival que “foi um longo caminho desde 2007” até “esta edição em que iremos apresentar temas novos acompanhados por quatro extraordinários músicos convidados”.

Já Clara Raimundo assinala que “o primeiro álbum é um trabalho que nos enche de alegria e que nos deu a oportunidade de durante seis meses colaborar com o produtor David Neutel e com extraordinários músicos convidados que muito contribuíram para o resultado final”.

Em 2007 participam no espaço ”O teu palco” do Festival Jota e em 2009 marcaram presença como aposta da direcção artística no âmbito dos concertos intimistas.

Os “Laetare” foram os vencedores na categoria “Revelação” dos Prémios Kerygma da Música Católica 2009.

A banda constituiu-se a partir das actividades de um grupo de catequese da paróquia da Reboleira, diocese de Lisboa.

Começaram por ajudar na animação musical das eucaristias e depois surgiu o desafio de criar um tema original para participar no festival vicarial da canção cristã. Foi assim que nasceu a música «Onde o Amor me Levar».

Para Pedro Marques, a sonoridade da banda “está enriquecida e as canções ganharam novas texturas e densidade emocional”.

A edição 2010 do festival internacional de música cristã decorre na localidade de Paredes de Coura, entre 23 e 25 de Julho.

O Festival Jota é promovido pelo Departamento Diocesano de Pastoral Juvenil da Guarda e, este ano, organizado pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil (SDPJ) de Viana do Castelo.

A iniciativa estará em destaque no programa da Igreja Católica na Antena 1.

Hoje, dia 19, o programa incide sobre o grupo “Jovens em Movimento”, vencedor da edição 2009 do “Teu palco”.

No dia 20 é transmitida uma entrevista ao Pe. Jorge Castela, mentor da Banda Jota e que fala sobre a mesma; no dia 21 o programa é dedicado a João Pedro Neves.

Quinta-feira, dia 22, é a vez do grupo espanhol “La Voz del Desierto” e por último, na sexta-feira, dia 23, é transmitida uma entrevista com o Pe Domingos Meira, responsável do SDPJ de Viana do Castelo.

 

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top