Justiça: Comunidade católica reúne ministros contra a pena de morte

Roma, 27 nov 2012 (Ecclesia) – A Comunidade de Santo Egídio, da Igreja Católica, a Comissão Europeia e a Confederação Suíça realizam hoje em Roma o 7.º Congresso Internacional de Ministros da Justiça dedicado à abolição da pena de morte.

O encontro, intitulado “Por um mundo sem pena de morte – No Justice without Life”, conta com a participação de ministros e representantes de governos de 20 países, revela a Rádio Vaticano, que entrevistou a ministra da Justiça moçambicana, Maria Benvinda Levi.

A responsável afirma que os resultados da luta pela eliminação da pena capital no mundo são positivos, mas sublinha que continua a haver erros judiciários que condenam à morte pessoas inocentes.

Esta sexta-feira comemora-se o Dia Mundial “Cidades para a Vida – Cidades contra a Pena de Morte”, que propõe aos municípios a iluminação de um edifício simbólico, como sinal de adesão à campanha.

Em Portugal 58 cidades vão aderir à iniciativa, que se realiza desde 2002, num total de quase 1500 localidades de 87 países, segundo dados apurados até ao início da tarde de hoje.

RJM

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR