Jornada da Pastoral da Cultura faz «Elogio da Igualdade»

Pré-inscrições podem efectuar-se pela Internet

A 6.ª Jornada da Pastoral da Cultura, dedicada ao “Elogio da Igualdade”, vai abrir com o filme “Ilha da Cova da Moura”, seguindo-se um debate entre o realizador, Rui Simões, e o economista social Alfredo Bruto da Costa.

O encontro, agendado para 25 de Junho, em Fátima, prossegue com as intervenções do arquitecto Bernardo Pizarro Miranda, autor do projecto da Ermida do Cristo do Silêncio, em Palmela, e o jesuíta Francisco Martins, que abordam o tema “A Rezar somos todos diferentes e todos iguais”.

“Reinventar a Igualdade” é o desafio que junta, após o almoço, o presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, D. Manuel Clemente, o presidente da Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República, Artur Santos Silva, e o cientista e director da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra.

A Jornada, aberta ao público em geral, termina com a entrega da edição de 2010 do Prémio de Cultura Árvore da Vida-Padre Manuel Antunes à diocese de Beja, que se faz representar pelo seu bispo, D. António Vitalino, e pelo director do Departamento do Património Histórico e Artístico, José António Falcão.

O Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, que organiza a iniciativa, oferece aos interessados a possibilidade de efectuarem a pré-inscrição pela Internet.

Mais informações:
Programa
Perguntas e respostas sobre a Jornada
Formulário para pré-inscrição pela Internet

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top