Coimbra, 15 mai 2021 (Ecclesia) – O Comité Organizador Diocesano (COD) de Coimbra para a JMJ 2023 vai inaugurar hoje, pelas 11h00, a sua sede que fica localizada no Instituto Universitário Justiça e Paz daquela cidade.

O Comité Organizador Diocesano que prepara a participação na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023, em Lisboa, vai passar a ter um espaço junto da Universidade de Coimbra, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

Esta inauguração, para além dos responsáveis do COD, conta com a presença do Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes e outras entidades convidadas.

É um momento “muito aguardado e será um passo muito importante na concretização de um trabalho de equipa que envolve já mais de 50 pessoas coordenadas por Hugo Monteiro”, realça.

O COD pretende dinamizar a Diocese de Coimbra; auxiliar a preparação da diocese para o acolhimento da JMJ 2023; dinamizar momentos de formação e apresentação junto das várias comunidades e dinamizar momentos de formação juntos de voluntários e famílias de acolhimento.

LFS

Partilhar:
Share